Recomendações gerais sobre o uso das redes sociais

  • Pense antes de publicar comentários, fotos ou seguir comunidades.
  • Menções à empresa na Internet são monitoradas.
  • Comentários ou outros conteúdos que você inserir sobre a empresa nas mídias sociais serão considerados documentos escritos e públicos, que geram prova jurídica.
  • Guarde sigilo acerca de informações relevantes que ainda não tenham sido divulgadas publicamente.
  • Comunique ao seu gestor imediato e/ou à área de comunicação sobre a divulgação indevida de informações sigilosas relevantes à empresa.
  • Se você tem críticas à estrutura ou processos da empresa, discuta e resolva essa questão internamente.

Use com responsabilidade!!!!

O que não fazer?

  • Criar perfis institucionais relacionados ou que façam menção à empresa, sem autorização para tal.
  • Usar a logomarca da empresa em perfis de grupos, pessoais ou profissionais.
  • Falar em nome da empresa, a não ser que seja autorizado pessoalmente.
  • Criticar e ofender a empresa, colaboradores, parceiros, fornecedores e concorrentes.
  • Citar parceiros, fornecedores ou clientes sem a devida autorização.
  • Divulgar informações confidenciais. Só divulgue algo que já tenha sido publicado em fontes oficiais.

Tenha bom senso...

Manuela Rodriguez