A mulher executiva e a globalização

Durante os últimos anos vimos uma grande mudança nas funções das empresas, paralelo a rápida evolução dos métodos de trabalho.
A globalização se instalou definitivamente entre nós. Em curto espaço de tempo o conhecimento ficou obsoleto e a busca da informação se tornou incessante.
É imprescindível que a mulher executiva esteja preparada para: atuar no mercado de trabalho – aceitar as mudanças que surgem a cada dia – saber trabalhar em equipe – ser flexível para lidar com situações adversas – estar sempre atualizada – ler muito e participar de congressos, seminários e palestras.
Outra coisa muito importante para a mulher moderna é a gestão eficaz do tempo e a boa organização do trabalho, além de simplificar da melhor maneira possível as tarefas cotidianas.
Mesmo com a atualização de técnicas e conhecimentos que são totalmente necessários, a mulher moderna deve ter bom domínio de idiomas e, os conhecimentos de informática têm que ser constantemente atualizados, porém, nada disso funcionará se não nos organizamos e nos comunicamos bem.
Com uma boa organização e uma boa comunicação, se trabalha melhor em equipe, se tem mais claras as prioridades, se simplificam as tarefas e, em definitivo, se faz uso mais racional e eficaz do tempo no trabalho.
Graças a estas mudanças, a mulher executiva está recuperando seu prestígio e o salário, este, muito variado conforme o posto, a responsabilidade ou a formação, também está aumentando.
Aceite as mudanças e seja uma executiva dos novos tempos.

Manuela M. Rodriguez