Comunicação e objetividade
É a comunicação que projeta nossa personalidade e nosso caráter, imprimindo nossa marca e deixando patente nosso lugar no mundo.
Nossa vida depende em grande parte da maneira como nos comunicamos com o mundo. Nosso sucesso e nosso fracasso estão relacionados com a comunicação.
Comunicação e atualização
Sua carreira é de sua inteira responsabilidade. Esteja sempre atualizada (o) e leia muito: livros – jornais – revistas, etc. Agregue novos valores. Não importa o passado ou o diploma pendurado na parede, hoje o mais importante é a remuneração por competências e habilidades.
Antigamente o profissional seguia o modelo da árvore: entrava na empresa, criava raízes e ficava. Hoje ele tem que seguir o modelo do surfista, estar sempre se movendo. Pode até cair da onda, mas tem que se levantar e estar pronto para pegar a próxima.
O mercado não perdoa profissionais que fazem vista grossa à atualização.
Comunicação e cliente
Ter clientes fiéis é o desafio e o sonho de toda empresa, mas não é fácil. – Uma comunicação mal feita, um telefonema mal atendido, falta de atenção, uma pergunta sem resposta, são motivos suficientes para que o cliente procure um concorrente.
A empresa terá que ser transparente na comunicação com o cliente. Ou faz isso ou está fora.
O cliente seguramente será fiel se ele sentir que a empresa, mediante uma eficiente comunicação, o trata de forma diferenciada e sabe de suas necessidades.
Comunicação e Liderança
A liderança e uma boa comunicação são o patamar mais próximo da auto-realização. Não espere as coisas acontecerem, faça-as acontecer em função dos objetivos que você persegue.
Seja um líder agregador. Mantenha sua crença. Desenvolva novas práticas de liderança. Use a sua comunicação.
Um líder é antes de tudo um bom ouvinte, ótimo observador e ótimo comunicador. Os líderes, as estrelas, as pessoas que realmente fazem a diferença, aparecem naturalmente. Os líderes que se destacam, que fazem a diferença, estão conscientes de que, agora, são seus resultados que garantem os seus salários.
Comunicação e profissionalismo
As empresas de todo o mundo buscam um novo tipo de profissional, que saiba comunicar-se, que fale idiomas e que se enquadre dentro dos padrões da globalização. Ajude a construir o novo padrão, é a era da cooperação, do trabalho em equipe, do compartilhar erros e acertos.
O sucesso do profissional do futuro será medido pelo que ele realizar, por sua capacidade de comunicação e de resolver problemas. As empresas valorizam muito os funcionários que tem a capacidade de gerar resultados.
Comunicação e cartas comerciais
Planejamento em primeiro lugar.
Tudo o que vale a pena na vida tem que ser planejado.
As cartas têm que ser planejadas para não desperdiçar tempo e obter melhores resultados. É necessário que a carta seja original, não tenha frases feitas nem erros de gramática e ortografia, seja clara, direta e objetiva, mostrando uma apresentação impecável.
Organizar as idéias antes de escrever é um dos segredos para se obter uma boa carta ou um bom texto.
Quem não organiza os pensamentos escreve de maneira confusa, porque coloca as idéias no papel sem nenhuma ordem.
Um texto confuso é difícil de ser lido e, na maioria das vezes, não transmite a mensagem. –
” Falar bem e com simpatia abre portas para as nossas conquistas”.
Manuela M. Rodriguez