Comunicação: Nova fonte de poder
A nova fonte de poder não é o dinheiro na mão de poucos, mas a INFORMAÇÃO disponível para muitos.
Informação:
A maneira como você administra e usa a informação irá determinar se você vai vencer ou vai perder. A informação deve fluir facilmente dentro da empresa para possibilitar uma aprendizagem de alto nível. Temos que ir ao encontro do novo se quisermos crescer permanentemente e conseguir melhores oportunidades.
Comunicação:
Nenhuma empresa sobrevive sem uma boa comunicação.
Lembre-se que os outros constroem uma imagem de nós, a partir do que comunicamos, por isso, leia muito, esteja sempre atualizado e evite as manias do idioma, os modismos e o gerundismo.
Há muitas pessoas que gostam de complicar, principalmente o idioma. Uma praga trazida pelo Marketing está virando moda nas empresas. É o gerundismo, o uso desnecessário e mal feito do verbo no gerúndio. O fenômeno do gerundismo ocorre, quase sempre, para se referir a uma ação futura.
A estrutura básica é a seguinte: verbo IR (eu vou, você vai) + verbo ESTAR no infinitivo + qualquer verbo no gerúndio. Fica assim: E vou estar enviando – O Banco vai estar emitindo – Você vai estar recebendo – O Sr. vai estar aguardando.
Você sabia que numa grande empresa de Marketing colocaram uma caçadora de gerundismo?
Ela monitora o atendimento feito pelos operadores. Quando alguém abusa do gerúndio, vai para a reciclagem.
Outra praga ou modismo, principalmente das atendentes de telefone e de algumas secretárias é: QUEM GOSTARIA?
Ora, o interessado liga porque quer falar, não porque gostaria. GOSTARIA é um tempo verbal pouco efetivo. O futuro do pretérito. Um tempo que não descreve fatos, mas hipóteses, incertezas, etc. Em vez de: Quem gostaria de falar? Diga: Seu nome, por favor?
Mais uma: COM CERTEZA!
Comicamente as pessoas passaram a exclamar “COM CERTEZA”, até mesmo quando elas não têm certeza de coisa nenhuma.
Maus escritores não têm lugar nas Organizações.
Confie e mude! Tenha consciência que é preciso aceitar as mudanças.
Você não ganha nada imitando os outros ou o passado.
Atualize-se!
Cada dia mais as empresas valorizam os funcionários que sabem comunicar-se bem, que fazem a diferença.
Faça você também a diferença.
BOA SORTE!!!
Manuela M. Rodriguez