Eu leio - Tu lês - Ele/Ela não lê
Faça a diferença neste ano!
Se você não é leitora (or) ávida (o) por devorar livros e mais livros na ânsia de se aperfeiçoar, ter repertório, idéias novas, comunicabilidade, está perdendo tempo e oportunidades a cada dia.
A concorrência aumenta e só se destaca quem faz a diferença, quem descobre que a leitura e a informação transformada em conhecimento podem lhe abrir muitas portas.
Uma pessoa que lê é uma fonte inesgotável de conhecimento e criatividade. A leitura desenvolve um pensamento criativo e um olhar para o mundo com mais idéias, no campo da imaginação e de resultados.
Um livro é uma grande jóia, sem ter que pagar milhões por ela, uma grande viagem, sem ter que pagar a passagem; nos leva às alturas e nos permite ver o mundo de um ângulo superior.
Quando você lê, as idéias brotam brilhantes e com facilidade.
Pessoas inanimadas lêem muito pouco. Geralmente caem na mesmice todos os dias, elas não brilham. Apagadas não são percebidas e perdem oportunidades. Quem lê aumenta a capacidade de armazenar informações aprimora a memória e aumenta a compreensão.
Lembre-se que o cérebro precisa de choques; leia sobre assuntos diferentes, surpreenda-o e se surpreenda. Procure sempre novidades. É muito importante treinar o cérebro com a leitura.
Se você não tem o hábito da leitura, comece já! Se programe e faça a diferença. Afinal, só assim você inventará um futuro cheio de possibilidades.
Manuela M. Rodriguez