Recomendações gerais sobre o uso das redes sociais
Recomendações gerais sobre o uso das redes sociais
Pense antes de publicar comentários, fotos ou seguir comunidades.
Menções à empresa na Internet são monitoradas.
Comentários ou outros conteúdos que você inserir sobre a empresa nas mídias sociais serão considerados documentos escritos e públicos, que geram prova jurídica.
Guarde sigilo acerca de informações relevantes que ainda não tenham sido divulgadas publicamente.
Comunique ao seu gestor imediato e/ou à área de comunicação sobre a divulgação indevida de informações sigilosas relevantes à empresa.
Se você tem críticas à estrutura ou processos da empresa, discuta e resolva essa questão internamente.
Use com responsabilidade!!!!
O que não fazer?
Criar perfis institucionais relacionados ou que façam menção à empresa, sem autorização para tal.
Usar a logomarca da empresa em perfis de grupos, pessoais ou profissionais.
Falar em nome da empresa, a não ser que seja autorizado pessoalmente.
Criticar e ofender a empresa, colaboradores, parceiros, fornecedores e concorrentes.
Citar parceiros, fornecedores ou clientes sem a devida autorização.
Divulgar informações confidenciais. Só divulgue algo que já tenha sido publicado em fontes oficiais.